Congresso do Pinus Sul Brasil

INSCRIÇÃO TRABALHOS TÉCNICOS

O preço estabelecido por trabalho aprovado para exposição em forma de banner é fixo e estabelecido em R$ 60,00 (sessenta reais) cada banner e deverá ser pago até o dia 12 de Fevereiro de 2024.

Nesse valor estão inclusos: impressão do banner, painel para fixação do banner, espaço no pavilhão iluminado para exposição. Diferença de valores são absorvidas por organização ou por patrocinador.

O pagamento deverá ser realizado através de depósito em conta bancária, conforme abaixo:

  • PIX: 43497876000106   
  • (Obs.: Na identificação do PIX colocar nome do autor do trabalho técnico)
  • Depósito ou transferência
    Porthus Eventos Ltda  
  • CNPJ 43.497.876/0001-06
  • Banco nº 748 : SICREDI  •  Agência: 0101 C/C: 17248-3
  • O comprovante enviar para trabalho@congressodopinus.com.br

Regulamento

MOSTRA DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS.
1. APRESENTAÇÃO E OBJETIVO
2. INSTRUÇÕES GERAIS
3. INSCRIÇÕES
4. CRONOGRAMA
5. INSTRUÇÕES DE ENVIO
6. NORMAS PARA A EXPOSIÇÃO DE BANNERS

1 – APRESENTAÇÃO E OBJETIVO:
      O objetivo desta Mostra é apresentar as contribuições técnico-científicas, administrativas, gerenciais e ações para o desenvolvimento do setor de base florestal, de mudas e sementes ao beneficiamento final.
      A Coordenação do Evento receberá trabalhos técnicos que serão expostos na forma de banners. Todos os trabalhos aceitos serão publicados em CD dos anais do evento, desde que estejam redigidos conforme as especificações de formatação estabelecidas pela Comissão Científica, na forma em que foi enviada pelos autores.
      A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e serão itens considerados nos critérios de avaliação pela Comissão Científica. Contudo, serão consideradas pela Comissão Técnico-Científica: a qualidade técnica, a clareza, a relevância e a pertinência dos mesmos ao evento.
2 – INSTRUÇÕES GERAIS
      Pelo menos um dos autores deverá preencher a ficha de inscrição do Congresso do Pinus Sul Brasil e participar do evento.
      Os banners serão expostos em local previamente determinado pela Coordenação do Evento.
      A programação dos trabalhos será disponibilizada no site do evento até o dia 20 de fevereiro de 2024. 
      Outras informações sobre trabalhos técnicos poderão ser solicitadas junto à Coordenação do evento pelo endereço trabalhos@congressodopinus.com.br , e após encaminhadas para a Coordenação técnica.
3 – INSCRIÇÕES
      Inscrições somente para os Trabalhos Técnicos
      As inscrições para trabalhos técnicos devem ser realizadas através do site www.congressodopinus.com.br , no menu Trabalhos Técnicos. O participante deverá elaborar e enviar o arquivo contendo o artigo técnico do seu trabalho para a Coordenação do evento.
      Os arquivos contendo o trabalho (artigo formatado conforme o regulamento) e o banner (em pdf/CMYK) deverão ser enviados somente após o preenchimento do cadastro do trabalho.
      Só serão avaliados os trabalhos enviados conforme padrão descrito nesse regulamento.
      No cadastro do trabalho é obrigatório constar o Tema do trabalho bem como o título do mesmo.
      Deverá ser feito um cadastro para cada trabalho técnico.
      Para efeito do certificado, no cadastro do trabalho deverão constar os nomes de todos os autores.
      O Autor poderá enviar quantos trabalhos lhe for conveniente.
      O preço estabelecido por trabalho aprovado para exposição em forma de banner é fixo e estabelecido em R$ 60,00 (sessenta reais) cada banner e deverá ser pago até o dia 26 de fevereiro de 2024.
      Nesse valor estão inclusos: impressão do banner, painel para fixação do banner, espaço no pavilhão iluminado para exposição. Diferença de valores serão absorvidas por organização ou por patrocinador.
      O pagamento deverá ser realizado através de depósito em conta bancária, conforme instruções no site.
4 – CRONOGRAMA
      Prazo para submissão/inscrição de trabalhos 12/02/2024
      Lançamento do edital de trabalhos aprovados para apresentação exposição de banners 20/02/2024
      Prazo máximo para envio de comprovantes de pagamento dos banners 26/02/2024
      Encaminhamento dos trabalhos para editoração/impressão dos banners 27/02/2024
      Trabalhos prontos para apresentação/publicação 15/03/2024
5 – INSTRUÇÕES DE ENVIO
      Os arquivos contendo o trabalho e o banner em CMYK deverão ser enviados para o e-mail: trabalhos@congressodopinus.com.br  ou através de links de arquivos compartilhados em nuvem, podendo também ser enviados por outros sites de compartilhamento como www.wetransfer.com – dropbox.com, etc… 
      Os autores terão até o dia 12 de fevereiro de 2024 para enviar o trabalho completo. O trabalho e o banner deverão estar estruturados conforme as instruções para envio constantes neste regulamento, e serão impressos e publicados exatamente da mesma maneira que foram enviados, ou seja, não haverá edição.
      A Comissão Técnica recomenda que os trabalhos sejam enviados o mais rápido possível, para evitar atropelos de última hora. Não haverá prorrogação deste prazo.
      O trabalho somente será publicado depois de submetido aos revisores e aprovado pelo Conselho Técnico do evento.
      O conteúdo dos trabalhos enviados são de única e exclusiva responsabilidade dos autores.
6 – NORMAS PARA A EXPOSIÇÃO DE BANNERS
      6.1 Impressão
      A impressão dos banners será efetuada pela Coordenação, exceto acordo antecipado com a organização do evento. No caso de ser impresso pela Coordenação o mesmo se dará mediante inscrição, pagamento e aprovação dos trabalhos técnicos. Estes serão impressos e publicados exatamente da mesma maneira que foram enviados, ou seja, não haverá edição do texto, da formatação ou de imagens.
      6.2 Colocação e Retirada
      Os banners serão afixados em painéis ou espaços exclusivos destacados individualmente.
      A colocação dos banners é de responsabilidade da Coordenação do evento, e a retirada será feita pelos seus autores, sob orientação da Coordenação do evento.
      A Coordenação do Evento não se responsabiliza por danos que possam ser causados ao banner (riscos, furos, rasgos, etc.).
      Os banners serão expostos durante todo o período do evento (20 a 22 de março), em local previamente indicado e segundo as orientações da coordenação.
      6.3 Formatação
      Os banners deverão apresentar seus textos em: português ou espanhol.
      O banner deverá medir 80 cm de largura x 110 cm de comprimento em CMYK, sendo livre sua criação dentro do espaço indicado.
      O banner deverá conter obrigatoriamente a seguinte estruturação: 
      • Título, nomes, instituição, e-mail do(s) autor(es);
      • O título deve ser preciso para indicar o conteúdo;
      • Introdução, material e métodos, resultados, discussão, conclusão e literatura citada; 
      • Rodapé contendo a logomarcas que se fizerem necessárias;
      • O texto deve incluir as fotos, tabelas, gráfico, a critério do(s) autor (es); 
      • Deve ser utilizado o Sistema Internacional para símbolos e medidas.
      6.4 Modelo de Formatação do Banner
      Título do trabalho Informações sobre os autores (Nome, instituição, e-mail de cada autor):
      • Introdução;
      • Material e métodos;
      • Resultados;
      • Discussão;
      • Conclusão;
      • Literatura citada;
      • O texto deve incluir as fotos, tabelas e gráficos, a critério do(s) autor (es);
      • Espaço reservado para as logomarcas que se fizerem necessárias.